(19)99140-0533

NO AR

MOMENTO AGRO

Com Sergio Pastor

Limeira e região

Ministério do trabalho bloqueia BENS

Publicada em 23/10/19 as 11:35h por Rádio Nova Informativa Vilson Finati - 114 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Nova Informativa)

A Justiça do Trabalho determinou bloqueio de bens do casal suspeito de manter uma mulher em cárcere privado por 23 anos em Vinhedo (SP), segundo o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (MPT-15), com sede em Campinas (SP). O órgão é autor da ação que visa garantir pagamento de verbas trabalhistas e indenização por danos morais à mulher que trabalhava como empregada.

O caso veio à tona em junho, quando a idosa de 63 anos foi resgatada e os suspeitos foram presos pela Polícia Civil. Segundo o MPT, o processo tramita sob sigilo, mas ficou estabelecido bloqueio de bens de Écio Pilli Júnior e Marina Okido, no limite de R$ 757,8 mil. Ambos podem recorrer.

"A funcionária trabalhava na residência do casal desde 1979 e teve seus direitos trabalhistas respeitados até 1997, ano em que deixou de receber qualquer contrapartida remuneratória dos empregadores pela prestação de serviços domésticos", destaca texto do MPT

Segundo a assessoria do órgão trabalhista, os valores bloqueados ficarão depositados à disposição da Justiça do Trabalho, até que seja verificado o montante exato devido pelo casal para a ex-empregada ao longo do processo. "Diante da possibilidade de não existirem bens suficientes para quitação dos valores devidos, futuramente, por conta do ressarcimento de outras vítimas desses delitos, a juíza assegurou o bloqueio dos bens para satisfazer os créditos trabalhistas", completa texto do MPT.

Ecio e Marina se recusaram a falar sobre o caso na delegacia e, de acordo com a polícia, disseram que irão se manifestar em juízo. O advogado Anderson Lincoln de Souza, que representa Ecio, informou que o casal cumpre prisão preventiva em Tremembé (SP). 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 99140-0533

Visitas: 516201
Usuários Online: 1059
Copyright (c) 2020 - Nova Informativa | Música | Notícias | Promoções - Nova Informativa | Músicas | Notícias | Promoções