(19)99140-0533

NO AR

CONEXÃO TOTAL

Com Nova Informativa

Esporte

Disney recebe interesse de mais uma empresa para compra do FOX Sports

Publicada em 08/04/20 as 15:32h por Nova Informativa | Música | Notícias | Promoções - 67 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Nova Informativa | Música | Notícias | Promoções)

Mesmo com uma conclusão esperada para março, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica ainda não definiu o futuro da compra da FOX pela Disney no Brasil. Rumores davam conta de uma possível aprovação da fusão entre FOX Sports e ESPN Brasil. Contudo, o Cade parece concentrar esforços em manter o player no mercado por meio da aquisição por terceiros.

A coluna Detetive TudoCelular acessou novos documentos revelados pelo órgão público nesta segunda-feira (6), os quais indicam o interesse de uma nova empresa na emissora esportiva. Confira os detalhes a seguir:

Rio Motorsports oficializa interesse
 

Na manhã desta segunda-feira (6), a Rio Motorsports oficializou o interesse em adquirir os canais FOX Sports, por meio de um e-mail enviado ao Cade, a fim de mostrar que atende aos critérios para ter a compra aprovada.

O documento, assinado pelo CEO da empresa, JR Pereira, informa ter cumprido as exigências para capacidade financeira e técnica, além da apresentação dos executivos do grupo. O envio desses dados foi feito para o ING Financial Market, LLC, encarregado pela operação.

Ainda é solicitado o acesso ao dataroom para o cumprimento do prazo de 45 dias para análise. Depois do período, a companhia deverá mandar uma proposta formal de aquisição.

Imagem: Cade

Promessa da Fórmula 1

Dona dos direitos das competições de MotoGP, a Rio Motorsports ainda realizou uma outra promessa para a inclusão da grade do FOX Sports Brasil, caso venha a se concretizar o negócio. A empresa confirmou os planos para incluir a Fórmula 1 na programação da emissora no futuro.

Atualmente, os direitos de transmissão da modalidade de automobilismo para o país pertencem ao Grupo Globo. No entanto, o contrato vai até o final deste ano de 2020. Isso significa que a investida da Rio Motorsports pela categoria já ocorreria para a próxima temporada de 2021.

Início das conversas

A primeira reunião entre Cade – representado pelo conselheiro Luis Henrique Bertolino Braido – e Rio Motorsports – por meio do CFO Sergio Andreoli – foi feita na tarde do dia 18 de março, por videoconferência. As partes voltaram a se reuniu uma semana depois.

O órgão tem atuado diretamente no caso, com contato direto com representantes da Disney, advogados, interessados e operadoras – como esta coluna já havia informado anteriormente.

Histórico da empresa
 

No cadastro do CNPJ da empresa, é informado que a Rio Motorsports, LLC foi aberta no dia 30 de agosto de 2018. Apesar de ser formada apenas por membros brasileiros, ela tem sua sede registrada em Dover, no estado de Delaware, nos Estados Unidos.

A holding ficou conhecida por ser a responsável pela construção de um novo autódromo no Rio de Janeiro, em 2019. Na ocasião, ela foi a única a participar da licitação. O projeto pretendia levar de São Paulo para o estado fluminense o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

No mês de fevereiro deste ano, a companhia foi a responsável por comprar os direitos de transmissão da MotoGP no Brasil. Logo no começo de março, inseriu as categorias na programação do FOX Sports.

Outros interessados
 

Apesar de estar um passo à frente, devido aos documentos já enviados ao Cade, outras empresas também estariam interessadas na aquisição das emissoras esportivas da FOX. Uma das primeiras informadas foi o serviço de streaming DAZN.

Outro grupo que visa comprar o FOX Sports no território brasileiro é a Mediapro, espanhola encarregada de comercializar os direitos do Campeonato Espanhol a nível internacional. O Cade já fez uma reunião com ela no dia 12 de fevereiro.

Por outro lado, uma suposição é que a Simba Content também esteja de olho nas movimentações para uma possível proposta pelo canal. A joint-venture entre RecordTV, Rede TV! e SBT chegou a encontrar representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica em 11 de fevereiro.

FONTE TUDOCELULAR




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 99140-0533

Visitas: 467496
Usuários Online: 1339
Copyright (c) 2020 - Nova Informativa | Música | Notícias | Promoções - Nova Informativa | Músicas | Notícias | Promoções