(19)99140-0533

NO AR

INFORMATIVA NOTICIAS

Com Fernando

Brasil

STF suspende votação

Publicada em 23/10/19 as 19:52h por Rádio Nova Informativa Vilson Finati - 95 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

"RepúblicaMAIS

Como foi
STF suspende julgamento com placar de 3 a 1 em favor da prisão em 2.ª instância .
 
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento que pode impedir a prisão após condenação em segunda instância judicial, nesta quarta-feira (23), após quatro ministros proferirem seus votos. Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luis Roberto Barroso votaram a favor da execução da pena após o segundo grau da Justiça, contrariando a posição do relator Marcelo Aurélio Mello, favorável à prisão somente após o trânsito em julgado, ou seja, o esgotamento de todos os recursos judiciais.

Faltam ainda os votos de sete ministros (veja aqui como tende a votar cada ministro). Há três possibilidades de desfecho do julgamento. O julgamento será retomado nesta quinta-feira (24), às 14 horas, com o voto da ministra Rosa Weber. Ela é considerada a fiel da balança, com seu voto podendo definir a tese vencedora. Será a terceira sessão em que a Corte se reunirá para discutir a prisão em segunda instância – o julgamento começou na quinta-feira passada (17).

Dependendo do que for decidido pelo Supremo, presos da Lava Jato como o ex-presidente Lula poderão ser soltos. Levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que quase cinco mil presos podem ser beneficiados pela decisão."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 99140-0533

Visitas: 510556
Usuários Online: 1082
Copyright (c) 2020 - Nova Informativa | Música | Notícias | Promoções - Nova Informativa | Músicas | Notícias | Promoções