(19) 99140-0533

NO AR

AS MELHORES MUSICAS

Com Nova Informativa

Brasil

Título da Notícia Limeira recomenda uso de máscaras em ambientes fechados

Publicada em 03/06/2022 às 05:53h - 3 visualizações

por Gilberto Peres


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Limeira se reuniu na manhã de ontem para tratar sobre a pandemia. Seguindo a orientação do Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo do Estado, ficou definida a recomendação, de maneira preventiva, do uso de máscaras em ambientes fechados para toda a população.

A medida foi fundamentada no aumento da incidência de casos e na prevenção das síndromes respiratórias, típicas nessa época do ano. O secretário de Saúde, Vitor Santos reforça, contudo, que Limeira não encontra-se em um período de alta transmissão e que, mesmo com o aumento de casos de Covid-19, isso não refletiu em mortes ou internações pela doença.

A pasta reforça que é uma medida de prevenção. “A recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados é uma medida preventiva. Também vale reforçar a importância das vacinas contra a Covid e contra a gripe como medidas efetivas contra essas doenças”, enfatiza o secretário de Saúde.

APEOESP realiza campanha para reforçar protocolos em escolas

A APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) retomou o levantamento de casos de Covid-19 nas escolas e vem alertando os municípios sobre a importância da retomada do uso de máscaras nas unidades de ensino. “É importante que todos atentem para os protocolos evitando um maior número de infecções. Os números registrados pelo site do Sindicato demonstram que os casos evoluíram de 121 em 25 para 605 casos em 80 unidades escolares: um número que assusta a todos nós. Desde o princípio, a APEOESP se opôs à precipitação dos governos em extinguir os protocolos sanitários na sociedade e, sobretudo no interior das escolas. Importante frisar que houve também um recrudescimento nas campanhas de vacinação de crianças e adolescentes em todo o Estado”, destaca.

Informações sobre novos casos estão disponíveis no portal eletrônico do Sindicato (www.apeoesp.org.br) e em Limeira, denúncias sobre o não cumprimento dos protocolos por unidades escolares e também casos de infecções de profissionais e estudantes podem ser enviados para o telefone 3442-4524 ou pelo e-mail limeira@apeoespsub.org.br”, informou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 99140-0533

Visitas: 20750
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2022 - Nova Informativa
Converse conosco pelo Whatsapp!