(19) 99140-0533

NO AR

AS MELHORES MUSICAS

Com Nova Informativa

Brasil

Falta de medicamentos prejudica pacientes transplantados em Limeira

Publicada em 23/04/2022 às 07:51h - 6 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A falta de estoque do medicamento micofenolato de sódio vem gerando transtorno a pacientes transplantados de Limeira. De acordo com o vereador Ju Negão (PV) o medicamento é usado por transplantados, a fim de garantir a manutenção do órgão e o sucesso da cirurgia.

O parlamentar participou da reunião do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, no último dia 19, na Câmara de São Pedro, e protocolou a moção de apelo dirigida ao Governo do Estado, para que a Secretaria Estadual de Saúde providencie com urgência a normalização da distribuição do medicamento. O vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), também assinou a proposição. Depois de discutida, a moção foi aprovada pelos integrantes do parlamento regional.

 

"Alguns dos transplantados residentes em Limeira nos procuraram em situação de desespero, alegando que estão sem alternativa para conseguir tal medicamento, visando a sequência do tratamento, e se encontram em pleno constrangimento e em total insegurança diante desta situação", constou a moção.

Ele também ressaltou que o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba é responsável pelo suprimento deste medicamento e o estoque está zerado. "Esse tema não atinge apenas a cidade de Limeira, e a troca de experiências entre as cidades é muito importante", explicou Ju Negão.

Na defesa da moção, o vereador informou que Limeira, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, está com falta de 57 medicamentos de alto custo. "Infelizmente, essa responsabilidade acaba recaindo sobre nosso município", disse, ao explicar que a atribuição é do governo estadual.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 99140-0533

Visitas: 20777
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2022 - Nova Informativa
Converse conosco pelo Whatsapp!