Trump é retirado de jantar após sons de tiros em hotel nos EUA; presidente está seguro
25/04/2026
(Foto: Reprodução) Veja o momento em que agentes de segurança retiram Trump de evento após estrondos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado na noite deste sábado (25) do jantar de jornalistas correspondentes que cobrem a Casa Branca após tiros serem ouvidos no local.
O evento anual ocorre em um hotel em Washington e reúne centenas de convidados, entre jornalistas e autoridades. Jornalistas da TV Globo também estão no jantar.
➡️ O que se sabe até o momento:
O presidente Donald Trump participava de um jantar com jornalistas correspondentes da Casa Branca, mas foi retirado às pressas pelo Serviço Secreto após participantes ouvirem tiros;
O evento ocorreu em um hotel em Washington;
Trump afirmou na rede Truth Social que o atirador, ainda não identificado, foi detido;
Testemunhas relatam vários disparos e barulhos de explosões, segundo agências de notícias internacionais;
Também estavam no evento o vice-presidente J.D. Vance, a primeira-dama Melania Trump e o secretário de Estado Marco Rubio. Todos estão em segurança;
Inicialmente, Trump afirmou que o evento poderia continuar, mas disse que seguiria as orientações das forças de segurança. O Serviço Secreto vetou a continuidade do jantar;
A organização do evento informou que não há feridos e que o jantar será remarcado em até 30 dias. Trump também anunciou que fará uma coletiva de imprensa na Casa Branca.
Trump elogia forças de segurança
Homens do Serviço Secreto cercam pessoa deitada no chão após tiros disparados em jantar de correspondentes da Casa Branca com Donald Trump em Washington, nos EUA, em 25 de abril de 2026.
Alex Brandon/ AP
Uma imagem mostra agentes do Serviço Secreto cercando uma pessoa deitada no chão após os disparos. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada (veja na foto acima).
Após deixar o local, Donald Trump publicou em sua rede social que o atirador foi detido e elogiou a atuação das forças de segurança.
"Que noite em Washington! O Serviço Secreto e as forças policiais fizeram um trabalho fantástico. Agiram com rapidez e bravura. O atirador foi detido e eu recomendei que "DEIXÁSSEMOS O SHOW CONTINUAR", mas seguiremos inteiramente as orientações das forças policiais", escreveu Trump nas redes sociais.
Minutos depois, o FBI em Washington publicou na rede X: "O Esquadrão de Resposta da Região da Capital Nacional do escritório de campo do FBI em Washington respondeu a um tiroteio no hotel Washington Hilton, em Washington, D.C. O suspeito está sob custódia".
Correspondente da TV Globo mostra salão de jantar
Correspondente da TV Globo mostra salão de jantar momentos após tiroteio e saída de Trump
O chefe do escritório da Globo em Nova York, Deni Navarro, estava participando do jantar. "Eu ouvi tiros do lado de fora do salão de convenções, começou uma correria e todo mundo se jogou para debaixo da mesa. Em seguida, agentes entraram armados e tiraram o alto escalão do governo".
A correspondente da TV Globo Raquel Krähenbühl mostrou o salão de jantar momentos após tiroteio e saída de Trump (veja no vídeo acima).
A repórter Raquel Krähenbühl disse ao vivo na GloboNews que o esquema de segurança do evento era fraco.
Ela também afirmou que esta foi a primeira vez que o presidente participou do evento. "Ele se recusava a participar e, por isso, desta vez, todos os principais nomes do gabinete dele estavam aqui", disse Krähenbühl.
Trump é retirado de jantar nos EUA após tiroteio
Bo Erickson/Reuters
Seguranças retiram Donald Trump após barulho durante jantar em hotel em Washington
AP Photo/Mark Schiefelbein
Trump é retirado de jantar na Casa Branca após barulho
Reuters
Agentes de segurança após relato de tiros no jantar de correspondentes da Casa Branca, em Washington
AP Photo/Tom Brenner
Agentes de segurança após relato de tiros no jantar de correspondentes da Casa Branca, em Washington
REUTERS/Jonathan Ernst
Convidados se abaixam após barulho de tiros em jantar de correspondentes da Casa Branca
REUTERS/Jessica Koscielniak