Quem era o entregador morto após manobra brusca de motorista em MG: ‘Estava a caminho de uma entrega’, diz irmão
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Pedro Henrique Rodrigues estava a caminho de entrega quando morreu
Reprodução/Redes Sociais
O entregador Pedro Henrique Rodrigues, de 29 anos, sepultado na quarta-feira (14) após ser atropelado na Avenida Juscelino Kubitschek, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, é lembrado por familiares como alguém trabalhador e humilde.
Ao g1, o irmão de Pedro, Joel Rodrigues, lamentou a perda do caçula da família e ainda disse que conhece o suspeito do crime.
"O Pedro trabalhava de domingo a domingo, inclusive no momento do acidente estava a caminho de uma entrega, com a mochila cheia de marmitas. Infelizmente, ele teve a vida tirada por alguém que mais tarde descobri ser uma pessoa que já evangelizei. Hoje digo que o perdoo, mas quero que a justiça seja feita", disse Joel.
Pedro deixa pai, mãe e dois irmãos. Segundo a família, ainda em estado de choque, agora buscarão formas para lidar com a perda.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Pedro e família
Reprodução/Redes Sociais
Prisão do motorista que provocou o acidente
O motorista que provocou a morte do entregador tem 47 anos e foi preso após fugir do local sem prestar socorro à vítima. Ele foi localizado em chácara na zona rural e segundo a Polícia Civil, confessou o crime.
O veículo também estava no local e foi apreendido. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.
No dia do ocorrido, o carro envolvido trafegava em alta velocidade e fez uma manobra brusca antes de atingir a motocicleta. Assista abaixo.
"A prisão inicialmente foi motivada porque o carro usado por ele era clonado", afirmou o delegado Luiz Mauro Sampaio.
O acidente
Carro em alta velocidade e com 'manobra brusca' atropela e mata entregador em Patos
Nas imagens de câmeras de monitoramento é possível ver que o automóvel invadiu a faixa da esquerda, atingiu a moto e provocou a queda do motociclista, que foi arremessado e arrastado por alguns metros até o canteiro central da avenida.
Após a colisão, o motorista fugiu sem parar para prestar socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encontraram o jovem em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, a morte foi confirmada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A PM esteve no local e colheu relatos de testemunhas, que afirmaram que o entregador seguia em velocidade moderada quando foi atingido pelo veículo, que realizou uma manobra repentina.
Com base nas imagens de monitoramento, os militares identificaram o carro suspeito. No entanto, a placa registrada pertencia a um veículo de São Paulo, indicando que o veículo era clonado.
Vítima e moto foram arrastadas até o canteiro central da via, em Patos de Minas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O que diz a Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou apenas que a perícia oficial esteve no local do acidente, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Birro Ipanema, na noite de terça-feira (13), onde realizou os trabalhos de praxe.
A investigação aguarda o fechamento do Boletim de Ocorrência, que ainda não foi finalizado, para avaliar a abertura de um inquérito. Ainda segundo a corporação, novas informações poderão ser divulgadas oportunamente, para não comprometer o andamento das investigações.
LEIA TAMBÉM:
Ônibus que capotou e deixou seis mortos estava a 110 km/h em trecho de 80
Homem em situação de rua tem muletas roubadas
Freira morre atropelada ao tentar atravessar rodovia
Entregador morre em acidente na Avenida JK em Patos de Minas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas