Pitbull é resgatado pela polícia após ser abandonado no centro de Pirapozinho
30/03/2026
(Foto: Reprodução) Pitbull é resgatado pela polícia após ser encontrado solto há três dias no centro de Pirapozinho (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Um cão da raça pitbull foi resgatado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30), após denúncia de abandono em Pirapozinho (SP).
Segundo a corporação, o animal estava solto na área central da cidade. A equipe foi acionada por moradores, que solicitaram o resgate por preocupação com o porte e o potencial agressivo da raça.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com os policiais, o cão apresentou comportamento dócil e sinais de idade avançada. Ele foi encaminhado ao abrigo S.O.S. de Pirapozinho, onde receberá os cuidados necessários.
A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar os responsáveis. Abandonar animais é crime e configura maus-tratos, conforme a Lei Federal nº 9.605/1998, alterada pela Lei nº 14.064/2020, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Initial plugin text
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM