Pai foi achado morto a 5 km de pescador resgatado no mar agarrado a porta de geladeira
14/01/2026
(Foto: Reprodução) VÍDEO: Pescador é resgatado agarrado a porta de geladeira após sobreviver a naufrágio
O pai do pescador resgatado agarrado a uma porta de geladeira após sobreviver a um naufrágio foi encontrado morto a cerca de 9 km da costa da praia do Ervino, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na terça-feira (13).
O corpo do homem, identificado como Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, estava a cerca de 5 km do local onde o filho Rodrigo, de 35 anos, havia sido resgatado cerca de três horas antes, na mesma região em que a embarcação naufragou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Não há informações sobre a causa do naufrágio, mas os bombeiros trabalham com a hipótese de relação com as tempestades que atingiram a região no período. Pai e filho tinham saído para pescar camarão.
Não há detalhes de como a porta da geladeira foi encontrada pelo sobrevivente. Rodrigo passou mais de 17 horas à deriva e foi localizado responsivo por volta das 11h de terça, sendo levado ao hospital com sinais de cansaço e desidratação.
Valmoci foi encontrado morto quase três horas depois, a cerca de 5 km de onde o resgate havia sido feito. Informações sobre o velório não foram divulgadas.
Pai de pescador resgatado agarrado a porta de geladeira é encontrado morto a 9km da orla em SC
Arquivo pessoal; Corpo de Bombeiros/ Divulgação
VÍDEO: Pescador sobrevive a naufrágio e é resgatado após horas à deriva agarrado a porta de geladeira VÍDEO: Pescador é resgatado agarrado a porta de geladeira após sobreviver a naufrágio e passar horas à deriva
Reprodução/Corpo de Bombeiros
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias