Ossada humana encontrada em Santarém em 2025 era de suíço que morava em Alter do Chão
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Jean Pierre Schwarz era suíço e morava em Alter do Chão
Reprodução/Instagram
Exames realizados pela Polícia Científica indicam que a ossada humana encontrada em 16 de setembro de 2025 às proximidades da rodovia Everaldo Martins, em Santarém, oeste do Pará, eram do suíço Jean Pierre Schwarz, que morava na vila de Alter do Chão.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Após a ossada ter sido localizada (o crânio às margens da rodovia e outras partes dentro da mata) a família do suíço procurou o Instituto Médico Legal e se colocou à disposição para coleta de materiais que pudessem ajudar na identificação da ossada.
O material coletado foi enviado para a capital Belém e os exames antropológicos indicaram que a ossada era de um homem, assim como a altura e a idade. Já a comparação genética mostrou que se tratava mesmo de Jean Pierre Schwarz, como a família suspeitava.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A causa da morte ainda não foi determinada e as investigações sobre o caso continuam sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Com a conclusão dos exames, os restos mortais de Jean Pierre foram liberados para que a família realizasse o sepultamento.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região