Mais de 20 suspeitos são presos em operação contra grupos políticos ligados a facções no Amapá
Operação Lâmina de Prata
Lucas Brito/Polícia Civil
Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta quarta-feira (18) investiga o envolvimento de grupos políticos com o crime organizado. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão no Amapá, Amazonas e Paraná. Até a última atualização desta matéria, 20 pessoas haviam sido presas, entre elas o secretário de obras de Laranjal do Jari.
O g1 entrou em contato com a prefeitura de Laranjal de Jari, mas até a última atualização desta matéria não teve resposta.
Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Cezar Vieira, o alvo são suspeitos de integrar as facções criminosas PCC e FTA, que atuam no Amapá.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
“As forças de segurança públicas do Estado estão atentas, inclusive, a essa situação do envolvimento de grupos políticos com o crime organizado, colocando essa pauta em questão justamente pela necessidade de uma resposta para a sociedade, para que possamos fazer um combate cada vez mais efetivo, demonstrando esse trabalho técnico, com isenção e também com um grande resultado”, disse Vieira.
LEIA TAMBÉM:
Expedição internacional mapeia espécies de maracujá no Amapá
A operação Lâmina de Prata conta com apoio aéreo do Grupo Tático Aéreo (GTA) e ações coordenadas das delegacias especializadas, como o Draco, que atuam dentro e fora do estado com o suporte de outras forças de segurança.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:FONTE: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2025/11/18/mais-de-20-suspeitos-sao-presos-em-operacao-contra-grupos-politicos-ligados-a-faccoes-no-amapa.ghtml