Investigado por 'golpe do amor' é preso em Cabo Frio
02/04/2026
(Foto: Reprodução) Homem investigado por aplicar o chamado “golpe do amor” preso em Cabo Frio
Polícia Civil
Um homem investigado por aplicar o chamado “golpe do amor” foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (1º), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante uma ação conjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio e da Deam de Niterói.
Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de se apresentar às vítimas como milionário, prometer casamento e, a partir disso, conseguir dinheiro por meio de fraude.
A prisão foi realizada por volta das 10h, no bairro Guarani, em Cabo Frio. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Vara de Violência Doméstica de Niterói.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com a Polícia Civil, o investigado responde por ameaça e estelionato. As apurações apontam que ele mantinha relacionamentos com mulheres e usava a falsa promessa de uma vida em comum para obter vantagens financeiras.
O caso é tratado pelos investigadores como estelionato amoroso.
Ainda conforme a corporação, há pelo menos quatro registros de ocorrências com esse mesmo modo de atuação. A polícia informou também que existem outros relatos de golpes que teriam sido praticados com uso de dinheiro de terceiros.
A operação foi coordenada pela delegada titular da Deam de Cabo Frio, Aline Vilas-Boas, com apoio da equipe da Deam de Niterói.
Após o cumprimento do mandado e os procedimentos de praxe, o preso seria encaminhado ao sistema penitenciário, onde permaneceria à disposição da Justiça.
A Polícia Civil não informou, até a última atualização, detalhes sobre os valores que teriam sido obtidos com os golpes nem por quanto tempo o investigado teria atuado dessa forma.