Homem que escapou de ataque é morto a tiros durante velório de amigo em Cariacica
26/01/2026
(Foto: Reprodução) Yarlen dos Sanros Barbosa morreu durante velório do amigo, em Cariacica, Espírito Santo
Divulgação
Um homem morreu a tiros durante o velório de um amigo no bairro Oriente, em Cariacica, na Grande Vitória, no final da manhã desta segunda-feira (26). A vítima, identificada como Yarlen dos Santos Barbosa, foi baleada enquanto estava sentada em um banco na praça em frente ao cemitério.
Yarlen tinha escapado de outro ataque a tiros que aconteceu na noite de domingo (25), ao lado de Pedro Henrique Conceição da Rocha, que acabou morrendo e estava sendo velado nesta segunda.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo testemunhas, no ataque desta segunda, dois homens chegaram em uma moto e começaram a atirar. Yarlen foi atingido várias vezes e morreu no local. O enterro do amigo, Pedro Henrique, foi interrompido e só ocorreu após a retirada do corpo pela perícia, por volta das 14h30.
Já no ataque de domingo, Yarlen e Pedro Henrique estavam em uma moto quando foram baleados na Rua Germano Gatti, também no bairro Oriente. Pedro, que pilotava o veículo, morreu dentro da ambulância do Samu, a caminho do hospital.
Grávida é morta a tiros em residencial de Cariacica
LEIA TAMBÉM:
VILA VELHA: Mãe é presa ao tentar dar banho em filho autista de 37 anos em banheiro público
BEBÊ MORREU: Grávida de seis meses e jovem são mortos a tiros durante ataque em condomínio em Cariacica
Na ocasião, Yarlen foi atingido por um tiro na perna e sobreviveu. Mesmo ferido, decidiu ir ao velório do amigo no dia seguinte, onde acabou sendo executado.
Testemunhas relataram que os atiradores estavam armados, encapuzados e agiram de forma inesperada, o que impediu qualquer tentativa de fuga.
Passagens pela polícia
Familiares de Pedro Henrique disseram que ele não tinha mais envolvimento com o crime e tentava recomeçar a vida após ter passado pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em 2017.
Rua onde Pedro Henrique Conceição da Rocha morreu após ataque
Tarciane Vasconcelos/Rede Gazeta
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que Pedro teve apenas uma passagem, ficando dois meses detido por crime análogo à receptação.
Já Yarlen estava foragido desde outubro de 2025. Segundo a Sejus, ele cumpria pena por tráfico de drogas e não retornou após sair para trabalhar. Há ainda outra passagem registrada entre 2018 e 2019, também por tráfico.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para necropsia. Até a última atualização da reportagem, ninguém havia sido preso.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo