Foguetório simultâneo em diferentes zonas de Manaus assusta moradores; VÍDEO
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Foguetório simultâneo em diferentes zonas de Manaus assusta moradores nesta terça (10)
Um foguetório simultâneo registrado em diferentes zonas de Manaus assustou moradores na noite desta terça-feira (10). Vídeos publicados nas redes sociais mostram o céu tomado por fogos de artifício. A ação ocorre exatamente um ano após uma pessoa morrer e mais de cem pessoas serem presas por promover uma queima de fogos em apologia a facção Comando Vermelho.
A queima de fogos teve início às 19h e durou cerca de dez minutos. Os registros publicados na internet mostram o foguetório em bairros como Compensa, Alvorada, Flores, Centro e Cidade de Deus. Assista acima.
O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para saber a motivação do foguetório desta terça-feira e se há relação com a facção criminosa, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Em um dos vídeos, uma moradora grava da própria laje os fogos de artifício sendo disparados a poucas quadras do local. Nas imagens, é possível ver dois pontos distintos de foguetório.
Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso.
Foguetório é registrado em diferentes zonas de Manaus e assusta moradores
Reprodução/Redes Sociais
Fogos um ano atrás
Em 10 de fevereiro de 2025, vários bairros de Manaus e municípios do interior do Amazonas registraram queima de fogos de artifício. A Secretaria de Segurança Pública (SSP- AM) precisou montar uma operação para combater as manifestações que teriam sido planejadas como forma de celebração a atuação do Comando Vermelho no estado.
Segundo a SSP-AM, durante as ações policiais, um homem morreu após ser baleado em confronto. Mais de 100 prisões foram feitas, além da apreensão de carros, motos, fogos de artifício, armas, entre as quais metralhadoras de fabricação caseira e munições.
Operação foi realizada em todo o estado.
Divulgação/SSP-AM