Farmacêutico é preso por suspeita de desviar insulinas de hospital para cadeia feminina em MT
31/01/2026
(Foto: Reprodução) Medicamentos desviados são recuperados na cadeia
Um farmacêutico de 48 anos do Hospital Regional de Rondonópolis (MT) foi preso nessa sexta-feira (30) por suspeita de furtar 10 ampolas de insulina do hospital e levá-las para a cadeia pública feminina da cidade, onde ele também trabalhava.
Ao ser questionado pela polícia, o suspeito disse que pegou as insulinas e iria repassá-las para as reeducandas do presídio, mas negou qualquer intenção de venda do produto.
O g1 e a TV Centro América procuraram a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Após receberem denúncias, os policiais identificaram que o farmacêutico atua tanto no Hospital Regional quanto na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis. Segundo a investigação, ele teria furtado os medicamentos do hospital para levar até a cadeia feminina.
Diante disso, a polícia foi até a cadeia e encontrou o lote de medicações que correspondia ao que havia sido furtado do hospital regional.
Pouco depois os policiais localizaram o farmacêutico e o conduziram até a delegacia.
O suspeito deve responder por crime de peculato, que consiste em se apropriar ou desviar um bem público em razão do cargo em proveito próprio ou de terceiros.
A Polícia Civil investiga o caso.
Farmacêutico é preso por suspeita de furtar insulinas da própria unidade que trabalhava em MT
Polícia Civil