Ciclista atropelado com outros três levou 15 pontos no braço; prejuízo com acidente passa de R$ 20 mil
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Ciclista lembra atropelamento de grupo em estrada rural de Araras, SP
Um dos quatro ciclistas atropelados na tarde de sábado (10), em Araras (SP), levou 15 pontos no braço. Uma das vítimas chegou a ficar embaixo do carro e foi socorrida por colegas. Os prejuízos com as bicicletas destruídas passa de R$ 20 mil.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
A Polícia Civil investiga o caso registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção.
LEIA TAMBÉM: Quatro ciclistas são atropelados e carro capota em estrada de terra no interior de SP
Atropelamento de grupo
O acidente aconteceu estrada Luís Buzolin. Dois ciclistas, além do motorista, ficaram feridos e foram socorridos e levados para hospitais da região.
O torneiro mecânico Douglas Santoro, de Leme, pedala há 7 anos e liderava o grupo de 20 pessoas. Eles tinham feito uma pausa para descansar quando tudo aconteceu.
Torneiro mecânico Douglas Santoro lembra atropelamento de grupo de ciclistas em estrada de Araras, SP
Rodrigo Sargaço/EPTV
"Poderia ter acontecido algo bem pior do que aconteceu. A gente que costuma bastante andar pela cidade, andar nas trilhas, tem medo. Se tivesse acontecido se tivesse sozinho, não tinha como ligar, não tinha como comunicar alguém", afirmou.
"Ele [motorista] veio daquela direção da subida, aparentemente tentou virar um cavalinho de pau. Veio em direção a esta cerca e, para não bater na cerca, eu acho que ele virou o carro, parou pegando todo mundo. Pegou a roda da minha bicicleta, mas o o pior foi que o carro capotou em cima de um de um amigo nosso. Forçamos, arrancamos ele debaixo do carro. Olhamos para o lado, tinha um outro amigo nosso com o braço dilacerado, tudo aberto", lembrou.
Um ciclista de Santa Bárbara d'Oeste sofreu uma fratura exposta no braço direito e trincou o cox. Ele levou 15 pontos.
Ciclista atropelado levou 15 pontos no braço e fraturou o cox em Araras, SP
Reprodução/EPTV
"A médica falou que agradecia a Deus que não cortou o tendão, não cortou a artéria, foi só a carne e o músculo mesmo. E, se eu não tivesse se jogado pro barranco, eu não estaria aqui para contar a história, porque eu caí de um lado e a minha bicicleta caiu do outro. Tanto que a se você ver se a ver a foto, não tem mais bicicleta, ele passou em cima. ", disse por telefone à EPTV, afiliada da TV Globo.
O motorista do veículo não teve ferimentos graves. O bafômetro deu negativo. Ele não foi localizado para comentar o assunto.
Ciclistas são atropelados e carro capoto na zona rural de Araras, SP
Arquivo pessoal
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara