Cerimonialista é presa em BH suspeita de falsificar contratos e aplicar golpes em pelo menos 18 noivos
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia prende dona de cerimonial que deu golpe em pelo menos 18 clientes
Uma empresária do setor de casamentos foi presa em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (17), suspeita de aplicar golpes em casais de noivos. Segundo a Polícia Civil, Ariene Martins Lopes Sobral, proprietária da Flor de Anis Cerimonial, falsificava contratos para receber por serviços que não eram prestados. Ela teria causado um prejuízo superior a R$ 141 mil.
De acordo com as investigações, após fechar contratos de cerimonial com os clientes, a mulher se oferecia para intermediar negociações com outros fornecedores, como de cabines fotográficas, chinelos personalizados e bandas de casamento.
Ela apresentava contratos falsos aos noivos e indicava contas bancárias de familiares para o pagamento. As vítimas, então, transferiam o dinheiro, acreditando que estavam quitando os serviços, mas os valores eram desviados para a suspeita.
Após aplicar os golpes, a cerimonialista encerrou as atividades da empresa em 23 de outubro de 2025, sem aviso prévio, e interrompeu a comunicação com os clientes. Até o momento, 18 vítimas foram identificadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp
Cerimonialista Ariene Martins Lopes Sobral, presa em BH
Divulgação
A estudante Luana Nauana e o noivo fecharam um contrato com o cerimonial de Ariene no valor de R$ 7.500, dividido em 12 parcelas. A noiva desconfiou quando a cerimonialista pediu mais dinheiro, fora do que havia sido combinado em contrato.
"Muitas vezes ela chegava para oferecer algum serviço, falando que tinha achado algum fornecedor mais barato, referente a lembrancinhas de padrinhos ou chinelo para usar no evento, assim como ela me mandou mensagem uma vez me pedido para adiantar o pagamento, sendo que minhas parcelas com ela terminavam dois meses antes do casamento", disse Luana.
Os noivos chegaram a pagar seis prestações, quando receberam a notícia de que Ariene havia desativado as redes sociais.
"Imediatamente eu mandei mensagem para ela no telefone do cerimonial, e ela já não recebia mais mensagens", contou a estudante.
A suspeita da Polícia Civil é que alguns casais, com casamento marcado para daqui a alguns meses, ainda nem saibam que caíram em um golpe.
Vídeos mais assistidos do g1 MG