CAC é hospitalizado após atirar na própria mão durante limpeza de arma em MS
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Imagem ilustrativa de arma de fogo.
Pixabay
Um homem de 55 anos, registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi levado ao hospital após atirar acidentalmente na própria mão, neste domingo (21), em Dourados. Segundo o boletim de ocorrência, ele retirou o carregador da arma, mas não conferiu se ainda havia munição na câmara.
De acordo com a polícia, o disparo atravessou a mão esquerda da vítima. Ele foi socorrido e levado ao hospital. Até a última atualização desta reportagem, o estado de saúde não havia sido divulgado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após a entrada de um paciente com ferimento causado por disparo de arma de fogo. Os policiais foram até o hospital e conversaram com a vítima.
A vítima informou que é registrada como CAC e possui toda a documentação exigida para a posse da arma de fogo. Segundo o relato, no momento do acidente, ele fazia a manutenção e a limpeza do armamento em casa.
O homem afirmou que a arma estava sem o carregador, mas não verificou se havia munição na câmara. Durante o manuseio, ocorreu um disparo acidental. O projétil atingiu a mão esquerda e atravessou o membro.
Após o disparo, o filho da vítima prestou socorro e o levou imediatamente ao hospital.
A Polícia Militar informou que a documentação apresentada foi verificada e estava regular. Segundo a corporação, tanto a arma quanto o registro do proprietário estavam em situação legal.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo.
PF assume fiscalização de CACs
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul