Briga entre trenzinhos turísticos termina com jovem atropelado na Feirinha do Alto, em Teresópolis
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Briga entre trenzinhos turísticos termina com jovem atropelado em Teresópolis
Uma briga entre operadores de trenzinhos turísticos terminou com um jovem atropelado na tarde deste domingo (11), na Feirinha do Alto, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A vítima, que trabalhava para uma das empresas, foi atingida por um trem da concorrente enquanto se apresentava fantasiada na rua para animar passageiros.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um grupo de dançarinos se apresentando em uma via ao lado da feirinha. Em determinado momento, eles se assustam e, logo em seguida, um dos trenzinhos passa pelo local. Em outro vídeo, o jovem aparece caído no chão enquanto recebe atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a mãe da vítima, ela quase também foi atropelada, mas conseguiu sair a tempo. O jovem teria sido atingido na perna e foi socorrido para uma unidade de saúde. O estado de saúde dele não foi divulgado.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
As desavenças entre integrantes dos dois trenzinhos são recorrentes. Desde 2023, pelo menos outros três episódios de briga já foram registrados.
O caso mais recente ocorreu no fim de novembro do ano passado e envolveu um dançarino de um dos trens e o motorista e proprietário do outro. Outros dois episódios aconteceram em janeiro de 2025 e em junho de 2023, gerando grande repercussão nas redes sociais.
Após a ocorrência deste domingo, a Prefeitura de Teresópolis informou que não permitirá mais esse tipo de conduta e que vai adotar medidas mais rígidas contra os responsáveis.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do atropelamento. O secretário informou que, na próxima quarta-feira (14), devem ser anunciadas as medidas que serão adotadas em relação ao caso.
Vítima trabalhava para empresa concorrente e dançava fantasiada para animar passageiros
Bruno Repórter