Pronto Socorro de Várzea Grande (MT) monta operação de emergência para transferir pacientes de UTI na madrugada
04/09/2025
(Foto: Reprodução) O problema teve início por volta da meia-noite e comprometeu especialmente as alas de Unidade de Terapia Intensiva
Divulgação/Secom-VG
Uma oscilação de energia afetou o funcionamento do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (4). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-VG), o problema teve início por volta da meia-noite e comprometeu especialmente as alas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) I e II, onde estavam internados 22 pacientes, sendo 19 adultos e três crianças.
Em nota, a secretaria informou que, diante da instabilidade no fornecimento de energia, uma força-tarefa foi mobilizada com a participação da equipe médica do hospital.
“Imediatamente, foi montada uma força-tarefa envolvendo toda a equipe do hospital, com apoio da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, da prefeita Flávia Moretti e do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, que estiveram presentes na unidade para garantir suporte às equipes”, diz trecho do comunicado.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
A SMS informou ainda que todos os pacientes foram transferidos com segurança para unidades hospitalares da capital. Entre os adultos, seis foram encaminhados para o Hospital Metropolitano, um para a Santa Casa, um para o Hospital Universitário Júlio Müller, sete para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e um para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
Na ala pediátrica, um recém-nascido de 15 dias foi levado ao Hospital Santa Helena, enquanto dois pacientes da UTI Pediátrica também foram transferidos para o HMC.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ação envolveu médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio.
A pasta informou que está acompanhando o caso e tomando todas as providências necessárias para restabelecer a normalidade no hospital.