Motorista do Samu é agredido e assassinado a tiros em aldeia no extremo sul da Bahia
06/07/2025
(Foto: Reprodução) Crime ocorreu em Santa Cruz Cabrália. Testemunhas relataram que suspeitos invadiram a casa de Weider da Silva Santos, exigiram dinheiro e depois o retiraram do imóvel. Weider da Silva Santos foi morto a tiros em aldeia de Santa Cruz Cabrália
Arquivo pessoal
Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ex-motorista do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi agredido e assassinado a tiros em uma aldeia de Santa Cruz Cabrália, no estremo sul da Bahia. O crime ocorreu no sábado (5) e é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, cidade na mesma região.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por agentes do 8º Batalhão de Polícia Militar, que já encontraram Weider da Silva Santos morto.
Em nota, a Polícia Civil disse que o trabalhador foi vítima de homens encapuzados, que chegaram na aldeia de carro e invadiram a propriedade da família de Weider. Testemunhas disseram que, inicialmente, os suspeitos agrediram a vítima fisicamente e exigiram dinheiro. Em seguida, eles retiraram o motorista de casa e efetuaram os disparos.
Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem, mas a autoria e a motivação do crime são apuradas. A autoridade policial disse que solicitou o histórico profissional de Wieder no Samu e no DPT, pois as informações podem ajudar a esclarecer o homicídio.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de envolvimento no assassinato de guarda municipal de Salvador é preso
Ex-diretora suspeita de facilitar fuga de 16 presos na BA é investigada por morte de jovem que a teria chamado de 'miliciana'
Pastora é baleada na cabeça dentro de carro em Salvador; marido mostrou bíblia para suspeitos minutos antes
Delegacia de Porto Seguro, no sul da Bahia
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Denúncias detalham ação de ex-diretora de presídio investigada após fuga na Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻