Finlandês condenado por matar ex que era dançarina em 2008 em SC é expulso do Brasil
15/10/2025
(Foto: Reprodução) Crime de feminicídio em 2008
O finlandês condenado por matar ex-namorada em Florianópolis em 2008 foi expulso do Brasil. A medida foi determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e divulgada pela Polícia Federal nessa terça-feira (14).
Segundo a PF, o estrangeiro cumpriu a pena de 18 anos e 10 meses pelos cometidos na época, e que repercutiram na imprensa catarinense. A vítima, Elisângela Cordovil Coelho, foi encontrada na Praia do Moçambique.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ministério Público denuncia finlandês pela morte de dançarina em SC
Além do homicídio qualificado de Elisângela, o finlandês também foi condenado por ocultação de cadáver da ex-namorada e o furto de veículo dela. A partir de agora, ele está proibido de retornar ao território nacional.
Finlandês condenado por matar ex que era dançarina há 17 anos em Florianópolis é expulso do Brasil
ARQUIVO/RBS
A expulsão foi determinada com base na Lei de Migração, que busca preservar a ordem pública e a segurança nacional, conforme previsto na legislação vigente. Ele foi escoltado por policiais federais na segunda (13) até o Aeroporto Internacional de Florianópolis, de onde embarcou em voo com destino à Finlândia.
À época, a Polícia Federal afirmou que Elisângela foi morta em 23 de março na casa do homem, no bairro Rio Tavares. As investigações duraram 48 dias e, em 9 de maio daquele ano, o corpo dela foi encontrado na praia. O veículo dela foi encontrado na capital quatro dias após o crime.
O g1 não conseguiu o contato da defesa do estrangeiro.
LEIA MAIS:
MP quer aumento de pena para mulher que matou marido e escondeu corpo em freezer
Por erro médico, mulher trata câncer inexistente durante 3 meses e é indenizada em R$ 75 mil
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias