Cinco pessoas são conduzidas à delegacia após assassinato de homem que matou filho da namorada, em Montes Claros
04/09/2025
(Foto: Reprodução) Cinco pessoas são conduzidas à delegacia após duplo homicídio em Montes Claros
Cinco homens foram conduzidos à delegacia após um duplo homicídio ocorrido no bairro Eldorado, em Montes Claros. Eles foram encontrados escondidos em uma chácara às margens da Estrada da Produção.
O crime ocorreu na noite da última terça-feira (2). Edilson Moreira da Cruz, de 44 anos, foi agredido e morto por um grupo de pessoas após matar o filho da namorada a facadas dentro de casa. (Leia mais abaixo)
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Os cinco detidos negaram envolvimento nas agressões, mas a polícia recebeu informações de que um deles, de 27 anos, teria participado efetivamente do crime e foi o principal responsável por agredir Edilson com golpes de faca. No momento da prisão, ele estava com um corte no braço e mancha de sangue na bermuda. Ao ser questionado sobre o ferimento, ele disse ter caído na chácara.
Homem mata filho da namorada a facadas e é assassinado após mulher pedir socorro e ter casa invadida, em Montes Claros
O homem foi preso como suspeito de participação no homicídio, enquanto os outros quatro foram detidos por favorecimento pessoal, por terem ajudado a escondê-lo. Segundo a PM, a chácara onde todos estavam pertencia a um dos envolvidos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
A PM faz buscas pelos outros autores do homicídio, mas até o momento eles não foram localizados.
Entenda o caso
Crime ocorreu na casa da família no bairro Eldorado
Reprodução
Dois homens, de 41 e 44 anos, morreram durante uma briga no bairro Eldorado, na noite da última terça-feira (2).
Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima, de 41 anos, contou que o filho e o outro homem, que era namorado dela, discutiam constantemente. Na noite do crime, eles se desentenderam e o suspeito, identificado como Edilson Moreira da Cruz, agrediu o filho dela com vários golpes de faca.
Ela gritou por socorro e alguns indivíduos invadiram a casa, passando a agredir Edilson em retaliação. Ainda de acordo com a polícia, o homem estava com perfurações no abdômen, tórax e escoriações. A perícia da Polícia Civil constatou também ferimentos que podem ter sido provocados por disparos de arma de fogo.
Uma equipe do Samu foi acionada, mas os dois morreram no local antes de serem socorridos.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.